Aluna e professor do Instituto da Construção firmam parceria em negócios de tijolos ecológicos

Aluna da unidade de Americana, junto com o professor do curso de Mestre de Obras constituem parceria em empresa de tijolos ecológicos, Gramuza

Visita dos alunos do IC, na casa modelo.

Visita dos alunos do IC, na casa modelo em construção.

Silmara Oste, atualmente aluna do IC, formada em engenharia ambiental, fechou uma parceria com o professor, Adalberto Luís Bastos, do curso de Mestre de Obras da unidade de Americana.  A parceria ocorreu através das vantagens que os tijolos ecológicos proporcionam como economia e sustentabilidade. Visto que a mão de obra qualificada para a construção de obras com o uso dos tijolos ecológicos está em falta, Silmara encontrou no professor a oportunidade de aumentar suas chances no mercado, quando além do produto também ofereceria a mão de obra.

A aluna conheceu os tijolos ecológicos na época em que ainda estava na faculdade. Procurando se aperfeiçoar na área da construção civil conheceu o IC “Eu não tinha experiência em obras (in loco), com isso eu enxerguei no IC uma possibilidade em divulgar o produto e também de fazer parcerias”, comentou Silmara Oste.

O professor do curso de Mestre de Obras, ao conhecer todas as vantagens dos tijolos ecológicos, como o custo reduzido em obras e a contribuição para sustentabilidade do planeta por gerar menos resíduos, aceitou imediatamente o convite para entrar com a mão de obra na parceria dos tijolos ecológicos fabricados pela empresa, Gramuza que tem como objetivo garantir produtos inovadores, com qualidade e menor impacto no meio ambiente.

Os alunos do IC- Americana, tiveram a oportunidade de conhecer os processos para construção de uma obra com o uso dos tijolos ecológicos, visitaram a fábrica e  acompanharam a obra de uma casa modelo.  Dessa parceria também surgiu oportunidades para outros alunos do IC que irão auxiliar o professor Adalberto, com a mão de obra.